segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A PROPÓSITO DE ESCALA E DE ÁRVORES

eu sempre gostei de árvores. excepção feita a palmeiras. e árvores de plástico. e pinheiros de Natal. mas sempre gostei de árvores. até já plantei algumas.

mas admito que fui inconsciente ao fazê-lo. "primeiros" porque não pensei na escala e isso leva-me a pensar se quando a árvore crescer a casa não ficará pequena e se eu ainda conseguirei lá entrar. mas isso não é grave porque se a árvore ficar grande e a casa pequena eu corto os ramos à árvore e volto a conseguir entrar em casa. ou então acrescento um piso à casa e a árvore volta a ser pequena.

"segundos" , e esta é que me preocupa, é que coloquei as árvores no sítio errado. no jardim nas traseiras. o que é estúpido. porque, aprendi no exercício da profissão, as árvores plantam-se nos alçados frontais. ainda que em planta não caibam. mas é bom porque os alçados são coisas feias que têm fachadas e que se devem esconder. não vá alguém reparar que elas lá estão. é o que dava ser naif e fazer as coisas longe do computador. agora que já tenho o gesto mais amestrado já não me apanham. não há laje de betão ou profundeza do mar que me resista. onde houver fachada, existirá jardim. o desenho fica bonito, e o verde sempre calhou bem. " à e tal...... o que é isto? sei lá mas parece-me uma fachada!!!! f___-se, vai à pasta dos blocos e mete umas árvores!!!"

por cada alçado uma árvore.

1 comentário:

Anónimo disse...

o pessegueiro é uma árvore única porque podemos esgalhá-la. É apenas uma curiosidade.