quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Enchemos chouriços, morcelas, linguiças e outros derivados porcinos

Projectamos magníficos e suculentos pedaços de carne, devidamente desenhados e cotados qb.
Em seguida são sabiamente organizados em magnificas tripas largas do mais limpo intestino grosso, dimensionado por nós com o aval das especialidades.
O posicionamento dos espaços é devidamente esquissado evitando bolsas de ar e circulações desnecessárias. Sempre que necessário conseguimos adaptar o belo chouriço de carne a um chouriço de sangue adicionando apenas o sangue do porco e aparas menos vistosas. Este passará incólume pelo olho mais experiente dos profissionais que avaliam a qualidade do produto. Mas, se mesmo assim a solução lhes parecer desadequada, envolvemos a solução final com uns verdejantes grelos que dissimulem a volumetria grotesca do enchido.
Conseguimos também comprovar que a cor negra do enchido atenua impacte que este tem sobre olhares mais susceptíveis, aliás, temos o orgulho de ter patenteado este sofisma.
Vimos inovando ao longo dos anos e hoje podemos mostrar a nossa Pièce de résistance: a bocha. Enchido de aparência esponjosa composto por brilhantes pedaços de pulmões e traqueia, devidamente desenhados e cotados qb, cortados em pedaços e misturados com outros bocados de carne. Como é apanágio nosso, de seguida são sabiamente organizados em magnificas tripas largas do mais limpo intestino grosso, dimensionado por nós com o aval das especialidades.

Sem comentários: